domingo, 1 de março de 2009

A Cultura no CFP

O ano de 2009 marca os 08 anos de existência dos cursos culturais no CFP Pe. Leo Commissari. A iniciativa nasce da parceria entre a instituição e um grupo de artistas da cidade e veio responder a uma necessidade antiga: atingir os jovens e crianças moradores da região. Como toda novidade, a resposta num primeiro momento foi bastante tímida; durante um ano o CFP contava apenas com 01 turma de dança. Mas já no ano seguinte a iniciativa se multiplicou e, em 2002, o CFP contava com diversas turmas de dança e turmas de violão. A partir daí a participação nos cursos, bem como o número de turmas apenas cresceu. Hoje, o centro de formação atua nas áreas: Teatro, Violão, Capoeira e Dança, sem contar os cursos de idiomas e as iniciativas de educação para jovens e adultos.
O trabalho ganhou fôlego com a entrada de Casa Brasil, projeto do govero federal que implementou um telecentro, sala multimídia e estabeleceu o funcionamento da biblioteca.
A listade cursos e ações desenvolvidas ao longo desde ano são incontáveis, o que certamente nos dámotivo para comemorar!

Nenhum comentário: