quinta-feira, 7 de maio de 2009

Núcleo de Comunicação Marginal (Projeto Sessão Fala Viela)


Exibição de filme no alojamento do Jd. Silvina


No dia 10 de maio acontecerá no alojamento do Jd. Silvina, em São Bernardo do Campo, o primeiro evento do Núcleo de Comunicação Marginal. A Sessão Fala Viela consiste em uma série de sessões de cinema apresentados nas comunidades de São Bernardo do Campo – SP, com o propósito de democratizar e facilitar o acesso aos bens culturais e a produção audiovisual às populações que vivem a margem de sua própria história, excluídas ou com precárias condições de acesso a cultura. Serão apresentados os filmes: “A Ponte” e “Narradores de Javé”
As sessões acontecerão a céu aberto, em locais da comunidade (escolas, praças, associações comunitárias e etc.). Haverá interações com o autor do vídeo exibido e educadores problematizando questões relacionadas ao tema dos filmes. O objetivo é propor um espaço em que as pessoas se vejam estimuladas a conversar sobre a arte, sobre a vida comunitária, política e econômica e principalmente sobre suas raízes culturais, possibilitando a partir disso a autonomia intelectual dessas comunidades, que poderão desenvolver um olhar crítico e buscar suas próprias formas de interação dentre as diversas expressões da cultura, a fim de protagonizar as mudanças de suas comunidades.
As próximas apresentações ocorreram nos dias: 23 de maio às 19hs, na E.E. Profª. Yolanda Noronha do Nascimento; dia 07 de junho às 19hs na Biquinha, Vila São José, e dia 20 de junho, às 15hs na Casa Brasil – Centro Profissionalizante Padre Leo Comissari

O Núcleo de Comunicação Marginal é uma Organização da Sociedade Civil de interesse Público sem fins lucrativos em processo de construção. Somos um grupo de formação, conscientização e trocas de saberes com as comunidades de São Bernardo do Campo - SP. Marginal por que se propõe dialogar a margem da cultura de massas, cujo compromisso é, na maior parte das práticas, formarem consumidores e violentar suas raízes culturais.



Serviço:
“A Ponte” e “Narradores de Javé”
10/05/2009 – 19hs
Local: Alojamento da Avenida José Fornari – Jd. Silvina – SBC

Mais infos:

Ana Mesquita
9846-9506

Leonardo Duarte
9549-4995


Um comentário: