quinta-feira, 25 de junho de 2009

Alojamento José Fornari


aqui está a materia publicada no site da prefeitura sobre o inicio das mudanças do alojamento José Fornari

Prefeitura leva 15 famílias do alojamento Fornari para conjunto habitacional

Rafael Nunes
da redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo fez a remoção de 15 famílias que estavam no alojamento da Avenida José Fornari, no Jardim Silvina, no último final de semana. As pessoas que viviam no local foram transferidas para o conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no bairro Cooperativa. Além destas pessoas, cinco famílias que estavam incluídas no Renda Abrigo foram encaminhadas ao mesmo conjunto.

Há um ano e meio a CDHU havia selecionado as mesmas pessoas para ocupar o prédio. Porém, o local foi ocupado de forma irregular. Na semana passada a companhia fez a reintegração de posse do imóvel, que passará a ser a moradia definitiva das 20 famílias.

Junto com a remoção, a Secretaria de Habitação fechou o bloco E do alojamento Fornari para evitar que outras pessoas ocupassem o local. Quem estava nesse bloco foi removido internamente. Agora o local possui oito blocos.

A remoção foi realizada por uma equipe formada por funcionários da secretarias de Serviços Urbanos (SU) e Habitação e Meio Ambiente (Shama). A Brigada (Serviço de Controle de Adensamento Habitacional), responsável pela fiscalização das áreas de ocupação e risco de alojamentos, também participou da ação. A previsão da Prefeitura é acabar com o alojamento até o fim de 2010. Hoje, o local possui 123 famílias.

Nenhum comentário: